29 de ago. de 2011


*Ecos Meus*
*Anna Paes*

Eras o meu muso
Poeta e intruso preenchias minhas noites
Davas sentido à minha imaginação
Fazendo-me poeta, davas-me o domínio das letras.

Nunca tinhas hora de chegada
Porque eu nunca te disse uma hora qualquer
Fato primário - de nada me queixaria.

Juntos sempre estivemos, somos um!?
Tenho ainda tua presença
Imagem, hoje vazia, toco e nada alcanço
Minha cama continua vazia...

Te vestias em sonhos sendo carne
Tinhas meu corpo alegre, quente e feliz
Na letargia, dormente, impróprio
Meu acordar era suplício!

Dói-me ainda e confrange o próprio cerne
Que a cama que julgava plena
Nada mais tem que minha alma
Num corpo encolhida, porque mentias pra mim.

O vento entra pela janela ululante
Traz-me ecos de amargor e saudade
Nega-me esperanças
Minha ilusão foi vão sustento!

Sonhei um sonho
Um sonho, apenas....

Brasília -10/03/2006

Um comentário:

Anna Ju disse...

Nancy! Que bela surpresa e que bela imagem! Muito agradecida por este carinho
Beijos
Anna Paes