4 de set. de 2011


*AS COISAS DA CASA*
**Carlos Sena**

Coloquei meu diário no liquidificador;
Coloquei minha agenda na geladeira;
Coloquei antigas cartas de amor
Soltas no parapeito da janela do décimo andar;
Coloquei na lata do lixo camisinhas vencidas na validade;
Coloquei no mealheiro moedas de um real
Por cada saudade que senti de ti;
Coloquei entre as folhas do livro preferido
O ultimo bilhete contendo teu adeus;
O liquidificador não triturou o poema
Que te fiz em plena praia rolando na areia;
A geladeira não congelou o dia do nosso
Primeiro beijo;
As cartas de amor que te fiz voaram todas:
Foram ao teu encontro sem me dizer onde.
As camisinhas vencidas venceram-me
Na pouca graça que sexo sem ti revela.
O mealheiro está cheio das saudades reais que
Sinto de ti;
Entre as folhas do meu livro preferido,
Há um rosto translucido,
Sofrido,
Distante,
Sem saber se ainda te quero...
mas sabendo que te venero.

Nenhum comentário: