12 de ago. de 2011


Você Esta Feliz?
*Nan Hoelzle*

Você esta feliz?
O que é que você tem para ser feliz?
"Eu tenho a mim mesma."
A felicidade começa é assim,
com a compreensão de que "Eu tenho a mim mesma."

Nossa felicidade e o nosso modo de ser
são proporcionais a esta verdade.
A nossa felicidade esta refletida a um espelho
em que vemos o reflexo daquilo que acreditamos ser.

Nós refletimos o que vemos dentro de nós,
refletimos pensamentos, amores, alegrias...até tristezas
e mesmo assim quando refletimos tudo isso
a nossa luz permanece acessa.

Somos o centro onde essa força começa, o ponto focal.
Quanto mais tentamos ser outra pessoa,
que não nós mesmos, menos nos sentiremos felizes.

Felicidade significa equilíbrio na vida.
Ela esta sempre ao alcance de nossas mãos,
esperando o momento presente, viajando ao nosso lado, no eterno.

É como se Deus estivesse lhe dizendo:
O que você quer verdadeiramente?
Qual é o seu desejo mais profundo?
Realize-o!

A felicidade é tão simples
quantos aos fogos de artifícios no céu.
Deus abraça tudo.
O bom e o mal, a beleza e a feiúra, a verdade e a falsidade,
a felicidade e a tristeza.
tudo é aninhado em seu peito.

Deus é poder e amor que, enquanto abraça tudo,
cria tudo, faz progredir e desenvolver.
Tudo Deus transforma, o mal em verdade,
a desenvoltura em felicidade.

Você se torna feliz quando faz outras pessoas felizes
isto é o seu conceito de felicidade,
não importa sua posição, importa que dentro de você
existe felicidade que possa ser passada para alguém.

Para a nossa felicidade ser completa,
não podemos deixar que a emoção nos governe.
Encare as situações sem preconceito,
não existe alegria, felicidade quando se copia uma ação anterior,
existe felicidade e alegria de viver
quando somos capazes de adicionar sempre um toque novo
criativo e fazer as coisas de uma maneira diferente.

Sua família, seus amigos(estes quando verdadeiros)
tudo isso nos traz a felicidade.
Em saber que podemos contar sempre com eles.

Na verdade, eu nunca compreendi o segredo do Carisma,
algumas pessoas o tem outras não,
podemos carregar o espelho do reflexo carismático
dentro de nós mesmos, mais profundamente do que pensamos.
Seja com quem for, seja como for gerado o carisma,
algumas pessoas o tem e quem esta ao seu redor
o sente como todos sentem a luz do sol e o calor,
mesmo quem é cego.

O carisma estou certa, é gerado em parte pelo toque
universal de amor, felicidade interior.

Como é abundante a felicidade interna
daqueles que dão a impressão de que a sua felicidade é interminável.
Como é compadecida a compaixão daqueles que andam
pelo mundo tocando corações como se sentissem
a mais profunda necessidade, a dor secreta,
a mais alta esperança e, através de um toque carismático
e dissessem: Eu compreendo tudo...a felicidade existe!

Sem um coração grato,
não vivemos nunca uma verdadeira vida feliz.
"Eu tenho a mim mesma."
E você tem a você.
Todos nós somos manifestações de Deus,
será que precisamos de mais alguma coisa para ser-mos felizes?

Um comentário:

Diolenno Rocha disse...

Adorei conhecer seu blog, já vai pra lista dos meus favoritos.

Sou o Johnnye Rocha, estudante de Letras e realizo um projeto onde escreverei artigos sobre a ideologia contida na linguagem de blogs, gostaria da sua participação enquanto blogueiro, um questionário está disponivel em meu blog, o http://anjocompulsivo.blogspot.com Adoraria que você participasse, sua opinião muito me interessa

Os trabalhos citarão diretamente blogs e blogueiros, promovendo a divulgação do seu trabalho nos seminários a serem apressentados em toda a bahia.

Obrigado
visite o Anjo Compulsivo.